Sobre a autora

Rosália Milsztajn é carioca, poeta, médica psiquiatra formada pela UFRJ. Exerce atualmente a psicanálise. Especializou-se em Literatura Brasileira pela PUC-Rio.

Publicou quatro livros de poesia: No Azul (Imago, 1991), Itgadal – Memória dos Ausentes (Diadorim, 1997), Luminosidades (7Letras, 2000) e Aqui dentro de mim (Aeroplano, 2003). Com este último livro ganhou uma resenha no caderno Idéias do Jornal do Brasil pelo poeta e doutor em Letras André Gardel. Clique aqui para ler a resenha na íntegra.
E acaba de lançar seu primeiro livro de prosa: A História dos Seios (7Letras, 2010).

Clique aqui para saber mais sobre sua obra poética.

Idealizadora do evento de poesia Saber de Verso (com o debate da poesia e outras áreas do saber) na livraria Ponte de Tábuas, 1999, Rio de Janeiro.

Em 1999 venceu o Prêmio SESC de Poesia do Estado do Rio de Janeiro. Seus poemas foram publicados em antologias como Contos e Poemas do Brasil (1990), Por um poema de amor (1995), Oitenta poetas do Rio (1998), Poemas Cariocas (2000).

Em jornais e revistas como Poesia Sempre (Biblioteca Nacional), Jornal Vaia de Porto Alegre, RS, Poesia Viva, Rio Letras (RJ), Jalons (Nantes, França), Littero-Cultural (RO).
Jornais da internet: Agulha, Palavrarte, Blocos, Alma de Poeta, Usina de Palavras, Patife.

Seu quinto livro de poesias inéditas aguarda a publicação.

Clique e leia uma entrevista com Rosália Milsztajn.

Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário