Fortuna Crítica

“Adorei o texto e estou deliciando-me com os poemas aos poucos. Quero te dizer da minha admiração e do quanto gosto do que você escreve. Poeta linda duas vezes, bênção em nossos eventos e quanta luz irradiada generosamente”.

“Você está entre as pessoas que quando olho, sinto uma profunda vontade de dizer poesia todo o dia só para convivermos Orgulho-me de tê-la encontrado e acolhido o seu poema no meu coração. Parabéns e reinvente-se sempre”.

In correspondências internet, julho 2005
João Luiz, do Corujão da Poesia


“Obrigado por suas Luminosidades, marcadas pelo despojamento e pela delicadeza, a exemplo do que se lê nos belos” Alimentação “e “ Pagode”, entre outros”.

In e-mail,
Antonio Carlos Secchin


“Se o seu sobrenome é complicado para mim, sua poesia não. Reparo que você não usa truques. Sua poesia é um afago. Vejo que você tem subterrâneos. Acho que os poetas tem que ter subterrâneos”.

“Li seu Luminosidades reparei que houve um novo olhar, mais prático, mais sábio, do manuscrito para cá. Meus parabéns. Confirmo as palavras que escrevi sobre outro livro seu.Rosália é luminosa poeta”.

In, correspondências trocadas em 1997/1999.
Manoel de Barros


Seu livro, “ Aqui dentro de mim”, representa ou guarda um movimento que avança em modos mais contidos e contundentes. E de um processo de enraizamento, seu, de ordem histórica, metafísica, dentre outros, a ponto de reclamar outras espessuras e camadas do dentro. Sua poesia é de muitas camadas e acho que deve ser assim como é, e afirmo que todas entram ao mesmo tempo, amplas, bonitas, com maturidade desses todos e daí o meu aplauso”.

In, correspondências trocadas em 2004.
Marco Lucchesi


“Gostei do seu livro de estréia, bonito desde o retrato da capa. Você herdou o azul de sua mãe, mais o dom de poder celebrar a beleza pela palavra. Gosto de sua dicção lírica pelo que ela tem de solto, anticonvencional, moderno. Você tem uma maneira velada e descontínua de colocar para fora a emoção. Isso redunda numa aura de mistério, pois as coisas são ditas de maneira vaga, como se houvesse um mar de silêncio em torno das palavras”.

In, correspondências trocadas em 2000
Astrid Cabral Félix de Sousa


Estou torcendo para que seu livro nasça pleno de muitas LUMINOSIDADES. Te acho uma pessoa muito legal e gosto de sua maneira de se relacionar com a poesia”.

“Lindas suas poesias pessoanas”.

In, correspondência internet, 1999/2001
Mano Melo


“Bom me saber amigo de uma das melhores poetas da atualidade”.

In, correspondência internet, 2000/2001
Tanussi Cardoso

“Me diz que dia é a sua leitura de relançamento de “Luminosidades”. Faço questão de ler um poema seu. Adoro o que você escreve. É uma admiração muito grande que tenho pelo seu trabalho, pela precisão de suas palavras”.

In, correspondências internet, 2000
Thereza Christina Rocque da Motta


“Rosália consegue deixar com força e maestria sua marca registrada. “Azul”, é muito mais que uma cor, passou a ser uma forma nova de leitura, uma nova maneira de ver e sentir o mundo e a vida. Rosália possivelmente uma autodidata de extrema sensibilidade, já que possui um estilo muito próprio e equilibrado de escrever. Equilibrado e profundo, pois sabe o que é escrever e como escrever. “Azul”, ficou sendo sinônimo de qualidade”.

In, II Concurso de contos e poemas do Brasil, 1990
Comentário da Litteris editora


Home
Fortuna Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário