(...) Ontem mal cheguei à sua casa me fez as mesmas perguntas como de costume e, antes que eu respondesse, estalou um beijo em cada uma de minhas mamas me envolvendo com a sua mágica, disse: “vai passar”, beijando-os mais uma vez, “agora já passou”, me abraçando e jogando seu corpo de fada em cima de mim. Depois disso coloquei-a em meu colo, sentadinha, e ficamos muito tempo abraçadas vendo um filme na televisão. Estou completamente curada.

página 51, A História dos Seios





História dos Seios é um pequeno grande livro, que expõe, como diz o título, os pomos da feminilidade desde sua primavera. Os mesmos seios que, de modo geral, são a metáfora daquilo que se pretende guardar ou que pretende ser o abrigo, em clichês como "no seio" da sociedade, ou "no seio" da civilização, ou "no seio da Mãe Terra". (...)

(...) Em suma, diversas figuras do imaginário feminino repontam em A História dos Seios, entremeadas por relâmpagos de ironia, reflexão e poesia. Tudo isso faz com que o livro de Rosália seja imperdível, por sua coragem de falar sem subterfúgios de um tema tão fundamental, mas quase sempre engolfado por um erotismo prêt-à-porter, ou oculto pelo pudor de exibir a dor. Os seios, essa grande metáfora sob a qual todos nos abrigamos gregos e baianos, desde que o mundo é mundo.

Geraldo Carneiro

Leia na íntegra.




Como comprar o livro


Para adquirir o mais novo lançamento da poeta Rosália Milsztajn envie seus dados e o número do seu CEP, para o cálculo do frete, para o email ahistoriadosseios@gmail.com

A compra deverá ser feita via depósito em conta corrente da autora e o livro será postado via Correios.

Valor: R$30



© 2010 Rosália Milsztajn

Nenhum comentário:

Postar um comentário