Ontem mal cheguei à sua casa

(...) Ontem mal cheguei à sua casa me fez as mesmas perguntas como de costume e, antes que eu respondesse, estalou um beijo em cada uma de minhas mamas me envolvendo com a sua mágica, disse: “vai passar”, beijando-os mais uma vez, “agora já passou”, me abraçando e jogando seu corpo de fada em cima de mim. Depois disso coloquei-a em meu colo, sentadinha, e ficamos muito tempo abraçadas vendo um filme na televisão. Estou completamente curada.

página 51, A História dos Seios





A História dos Seios é um pequeno grande livro, que expõe, como diz o título, os pomos da feminilidade desde sua primavera. Os mesmos seios que, de modo geral, são a metáfora daquilo que se pretende guardar ou que pretende ser o abrigo, em clichês como "no seio" da sociedade, ou "no seio" da civilização, ou "no seio da Mãe Terra". (...)

(...) Em suma, diversas figuras do imaginário feminino repontam em A História dos Seios, entremeadas por relâmpagos de ironia, reflexão e poesia. Tudo isso faz com que o livro de Rosália seja imperdível, por sua coragem de falar sem subterfúgios de um tema tão fundamental, mas quase sempre engolfado por um erotismo prêt-à-porter, ou oculto pelo pudor de exibir a dor. Os seios, essa grande metáfora sob a qual todos nos abrigamos gregos e baianos, desde que o mundo é mundo.

Geraldo Carneiro

Leia na íntegra.




Como comprar o livro


Para adquirir o mais novo lançamento da poeta Rosália Milsztajn envie seus dados e o número do seu CEP, para o cálculo do frete, para o email ahistoriadosseios@gmail.com

A compra deverá ser feita via depósito em conta corrente da autora e o livro será postado via Correios.

Valor: R$25



© 2010 Rosália Milsztajn




5 comentários:

  1. Obra imperdível da nossa poeta Rosália. Imprescindível se você é mulher e essencial se você é homem e deseja compreender um pouco do complexo, delicado e fascinante universo feminino!
    Grande beijo, Tati

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,querida,
    Acho que você captou muito bem uma das funções que este livro está exercendo em quem o lê.Muitos beijos e mais uma vez , obrigada por tudo.Rosália Milsztajn

    ResponderExcluir
  3. Rosalia, gostei muito de sua entrevista do Comunipapo, espero em breve ler este livro que me pareceu emocionante, desejo sucesso! Um grande abraço, Zeila

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! O Dia da Mulher estará muito bem representado na nossa Folhinha Poética.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola Rosália,
    Foi muito bom conhecer vc hj à tarde. O local especial ,com o proverbial acolhimento de Helena e pudermos nos encontrar com caminhos semelhantes na doença e na profissaõ. Bj grande .Vou ler com carinho o Blog ,que des de ja achei lindo!
    Bj carinhoso e te espero no Forum colega...
    Márcia Stephan
    amsteph@terra.com.br

    ResponderExcluir